quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grupo 3G, de Farroupilha, apresenta peça sobre violência em escolas da cidade


O grupo 3G, da unidade de Farroupilha – Rotary Club, apresentou na última sexta-feira, dia 14 de outubro, a peça “Mundo Estranho” na Escola Municipal 1º de maio, em Farroupilha. O próximo compromisso do grupo é no Jantar do Rotary Club Farroupilha, dia 17 de outubro, no Restaurante do Parque dos Pinheiros.
       Este espetáculo foi encenado em outras cinco escolas da mesma cidade, dias 21, 22 e 23 de setembro, totalizando 7 apresentações. A montagem desta peça foi realizada a partir de um pedido do Comdica, com o objetivo de proporcionar uma refleção sobre violência nas instituições de ensino da cidade.
Após as primeiras apresentações desta “turnê” por Farroupilha, alguns alunos relataram terem sido reconhecidos na rua por sua atuação na peça. “Foi fantástico poder apresentar uma experiência teatral relevante como esta. O tema violência marcou todos nós”, relata o professor Fernando Tepasse, responsável pelo grupo e pela unidade. Ele ainda conta que o trecho mais significativo diz respeito à importância de se colocar no lugar do outro e que esta atitude é uma das principais maneiras de se prevenir a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário