terça-feira, 17 de maio de 2011

Voltando para casa

Este texto será sobre uma emoção que tive na última semana, dia 10: a apresentação da peça “A Caixinha Mágica” no Colégio Pio XII, onde estudei dos 11 aos 17 anos.
O prazer e o orgulho que tive em estar em cima daquele palco, onde muitas vezes sonhei em pisar, foi inexplicável. Foi como uma volta para casa, na minha escola de coração, onde criei laços, fiz amigos e vivi experiências que me marcaram. Aquela foi uma tarde marcante. Os alunos, que eram mais de 350, vibravam a cada piada, a cada movimento, pirueta, dança dos personagens. Esta vibração nos tocava, nos enchia de energia
Foi maravilhoso ver os olhos brilharem, saber que eles estavam inteiramente dentro da história, saboreando cada momento. Fazer teatro para crianças é muito compensador. A gente sente que quando eles gostam e acreditam no que estamos fazendo se entregam de verdade. Aquelas mãos balançando, os olhos tentando acompanhar cada gesto e os aplausos vão ficar na minha memória pra sempre.
Ainda no final da sessão os alunos do 4º ano ficaram no local para conversar conosco. Como resistir a perguntas tão singelas, como “as coroas do Rei e da Rainha são verdadeiras?”, “A voz da Rainha é grossa assim?”, “Por que você usa lenço? Ele é cheiroso?”. Ficava difícil se concentrar quando a emoção falava mais alto.
É muito bom estar “do outro lado”, contando histórias, vivendo uma personagem tão rica. Que venham mais e mais apresentações!
Beijos a todos os Docinhos!

Paulinha

Um comentário:

  1. Quanta emoção... Que lindo Paulinha!!! Como é bom ler e saber o quanto o teatro transformou tua vida, mesmo tendo outra profissão. E sim, que venham outras tantas apresentações e que possamos vibrar e comemorar com cada uma.

    ResponderExcluir