terça-feira, 30 de agosto de 2011

Legalidade foi tema de esquete apresentada em Canoas

        
          O Espaço da Arte apresentou no último domingo, dia 28, em Canoas, a esquete "Legalidade". Baseada nos fatos mais importantes acontecidos em agosto de 1961, a peça trouxe ao palco do Paço Municipal personagens marcantes como Brizola, Jânio Quadros, General Machado Lopes, entre outros. Os episódios acontecidos em Canoas também tiveram destaque, como aquele protagonizado pelo Sargento Calixto, impedindo a decolagem dos aviões para bombardearem a Praça da Matriz, em Porto Alegre.
Brizola fazendo seu discurso

           A plateia emocionou-se em vários momentos, como quando Brizola fez um discurso pela Cadeia da Legalidade conclamando o povo a resistir. Muitas pessoas ali presentes viveram aqueles momentos e, com os olhos atentos à encenação, puderam reviver um dos mais importantes levantes gaúchos.

          Após a apresentação, o autor do livro "Os Sargentos da Legalidade", Dr. Ney de Moura Calixto, autografou as obras para os presentes. "Foi muito gratificante para nós dar vida a pessoas que foram tão importantes para nossa história. Os agradecimentos e os aplausos de pé do público nos emocionaram. Quero agradecer à Prefeitura de Canoas e à Secretaria de Cultura por ter nos oportunizado esta experiência", declara Fernando Tepasse, diretor da esquete.
Marcelo Staudt, John Becker, Rodrigo Rott, Pref. de Canoas Jairo Jorge, Sr. Calixto, Rosmeri Lorenzon, Diones Leidens e Fernando Tepasse
Público atento às cenas




Nenhum comentário:

Postar um comentário