quarta-feira, 13 de julho de 2011

Grupo Art in Fato apresenta a peça “Simples Gesto” sexta-feira, dia 15, para alunos do Ensino Fundamental de Tupandi


O grupo Art in Fato, de Tupandi, vai apresentar a peça “Simples Gesto” na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, para os alunos de Ensino Fundamental da cidade. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o grupo irá encenar a esquete, que tem 18 minutos, em quatro sessões: às 8h30min na Escola Júlio de Castilhos, às 9h40min no Centro de Eventos, às 10h30min na escola do Morro da Manteiga, e às 15h40min também no Centro de Eventos. A entrada é gratuita, porém pede-se a doação de roupas, que serão encaminhadas ao CRAS.
Esta ação faz parte do projeto criado pelas alunas Larissa Wolf e Kênnia Garrafiel no Reencontro de Líderes deste ano. Ele consiste em realizar uma ação de conscientização sobre solidariedade e o ser solidário. Para isso, elas contaram com apoio de todo o grupo de teatro que participam e da professora Bianca Flôres para montar uma peça teatral que discutisse este assunto. Depois, organizaram as apresentações e pretendem ainda fazer um bate-papo com o público sobre o tema.
A peça “Simples Gesto” tem como protagonista Luísa, uma garota mau humorada e sem objetivos na vida. No entanto quando sua avó lhe conta uma história ela começa a repensar suas atitudes. Através de pequenas, mas significativas ações, Luísa inicia uma jornada de transformações, tanto na sua quanto na vida de outras pessoas. A partir disso, uma corrente do bem é iniciada.  
Esta será a primeira ação proposta no Reencontro de Líderes, que aconteceu de 13 a 15 de maio, que estará sendo colocada em prática. Até o final de julho outros 10 projetos serão realizados pelos participantes do evento. Estaremos publicando aqui  no BLOG os resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário