terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alunos de Tupandi fazem intensivo de teatro e dança nas férias

        Os alunos dos grupos Art in Fato e Heme’sh, de Tupandi, aproveitaram as férias para fazer mais teatro e dança. Isso porque nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro as professoras Bianca Flôres e Fernanda Bon promoveram um intensivo de ensaios.
 O objetivo principal foi a produção de material cênico para a peça “O Jardim Encantado”, que será apresentada durante a Maifest, tradicional festa de Tupandi, que será realizada de 18 a 20 de maio. Além disso, os estudantes puderam aprimorar-se fisicamente com treinamentos focados no trabalho de ator e bailarino. A montagem será um desafio para os grupos, que pela primeira vez se aventuram na linguagem do teatro de rua, o que exigirá maior dedicação, possibilitando um novo aprendizado. 
Desde 2011 as aulas de teatro e dança em Tupandi promovem esta mistura de aprendizado, que resultou no espetáculo “Bruxa Merreca e Bruxa Zamya”, do grupo Art in Fato, apresentado na Feira do Livro de Tupandi ano passado, contando com várias coreografias criadas pela aluna Cintia Orth. Além desta peça, o conhecimento adquirido em ambas as atividades artísticas tem enriquecido os alunos em todas as esferas.
“Essa combinação de teatro e dança está criando em Tupandi uma linguagem única nos trabalhos feitos pelos alunos, muitos deles participantes das duas oficinas. Isso é muito positivo e inédito no Espaço da Arte”, explica Bianca Flôres, professora de teatro. 

Peça "Bruxa Merreca e Bruxa Zamya", na Feira do Livro 2011