terça-feira, 30 de agosto de 2011

Legalidade foi tema de esquete apresentada em Canoas

        
          O Espaço da Arte apresentou no último domingo, dia 28, em Canoas, a esquete "Legalidade". Baseada nos fatos mais importantes acontecidos em agosto de 1961, a peça trouxe ao palco do Paço Municipal personagens marcantes como Brizola, Jânio Quadros, General Machado Lopes, entre outros. Os episódios acontecidos em Canoas também tiveram destaque, como aquele protagonizado pelo Sargento Calixto, impedindo a decolagem dos aviões para bombardearem a Praça da Matriz, em Porto Alegre.
Brizola fazendo seu discurso

           A plateia emocionou-se em vários momentos, como quando Brizola fez um discurso pela Cadeia da Legalidade conclamando o povo a resistir. Muitas pessoas ali presentes viveram aqueles momentos e, com os olhos atentos à encenação, puderam reviver um dos mais importantes levantes gaúchos.

          Após a apresentação, o autor do livro "Os Sargentos da Legalidade", Dr. Ney de Moura Calixto, autografou as obras para os presentes. "Foi muito gratificante para nós dar vida a pessoas que foram tão importantes para nossa história. Os agradecimentos e os aplausos de pé do público nos emocionaram. Quero agradecer à Prefeitura de Canoas e à Secretaria de Cultura por ter nos oportunizado esta experiência", declara Fernando Tepasse, diretor da esquete.
Marcelo Staudt, John Becker, Rodrigo Rott, Pref. de Canoas Jairo Jorge, Sr. Calixto, Rosmeri Lorenzon, Diones Leidens e Fernando Tepasse
Público atento às cenas




segunda-feira, 22 de agosto de 2011



Os preparativos estão a mil!

Queremos que o dia 1º de outubro seja inesquecível.

NOVIDADE: dia 2 de outubro terá o segundo dia do Encontro da Arte, agora aberto a toda a comunidade de Tupandi e região.

Começa às 14h e será em frente ao Centro de Cultura de Tupandi. Na programação: apresentações de teatro, dança e música.

Apareçam!

Abraços,

Equipe do Espaço da Arte

www.espacodaarte.org.br
www.twitter.com/espacodaarte
http://blog-espacodaarte.blogspot.com/

sábado, 20 de agosto de 2011

UERGS abre vagas para ingresso extravestibular

Notícia muito boa para aqueles que queiram entrar na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, inclusive para os cursos de Graduação em Teatro, Dança, Música e Artes Visuais: há disponibilidade de vagas para ingresso extravestibular no segundo semestre de 2011.

Poderão concorrer às vagas os alunos regulares da Uergs, alunos regulares de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) que frequentam o mesmo curso ou cursos da mesma área de conhecimento, alunos desvinculados da Uergs e acadêmicos diplomados por qualquer Instituição de Ensino Superior.



Mais informações http://www.uergs.edu.br/index.php?action=destaque&cod=1235

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Go.Star apresenta-se na Mostra Artística do Núcleo de Cultura de Estrela


 O grupo Go.Star, de Estrela, vai se apresentar no próximo dia 18 de agosto na Mostra Artística do Núcleo Cultural da cidade. A programação terá início às 19h, na SOGES, e a entrada é franca. O Go.Star irá representar os alunos do Espaço da Arte no evento, encenando quatro cenas com o tema disputa. Além deles, sobem ao palco os grupos de dança e música do Núcleo.